91

Entrei com o pé direito no colégio e logo veio a dor de barriga, o suor, a tremedeira, a anciedade, o nervoso, a vontade de chorar, várias reaçoes diferentes num mesmo estante. Quase caí subindo aquela ladeira, mas cheguei viva ao corredor da cantina, onde eu achei que ia encontrar um papel com meu nome e a sala para qual eu deveria ir. Pelas fofocas que rolvam do Anchieta Colégio Jesuíta, já poderia imaginar para qual turma eles iriam me indicar…A turma dos populares. Garotos lindos, meninas loiras, morenas perfeitas, notas boas, mas nada comparada a turma dos nerds, a 91. Lá seria: Meninos de óculos, meninas lorinhas de óculos, morenas de óculos e eu (também de óculos). Mas, o destino não iria me desapontar!

O sinal tocou e eu saí correndo pelo corredor e pelas escadas que me levariam a minha sala, ou pelo menos era o que eu estava achando ao seguir aquela multidão de jovens lindos. Porém minha felicidade acabou quando percebi que a multidão de gente bonita era do segundo grau. Pois é, aqueles rostinhos lindos, nunca iriam olhar pra mim novamente, a não ser que eu continue errando o caminho da minha sala pelo resto do ano (o que é bem provável, porque a escola é imeeeeeeeensa).

Descendo as escadas, pude ver um grupinho bem sorridente conversando. Pareciam ser simpáticos, mas não deveriam ser da minha turma. Eles estavam conversando sobre placas e eu não entendi que assunto era aquele até eu avistar uma delas. Com a setinha para frente escrito “9 ano”. O meu sorriso e o da minha amiga Isabel se abriram em menos de um segundo.

Logo estávamos na porta da 92, prontos para dar de cara com a galera pop.

Ao menos que…”Meu nome não está nessa porta!”

Sim, meu nome não estava na porta da 92. Não fiquei frustada, acredito que qualquer coisa eu peço para me mudar de turma… “Olha lá Clara, aquela é a sua turma!”

Eram meninos altos, bem estilosos, rindo a toa e umas menininhas bonitinhas, muitos nerds e a maioria patricinha e marrentinhos. Fiquei feliz por entrar numa sala de 42 alunos. 19 meninas e 23 meninos… Acho que vou me divertir

Voce sabe que me adoram!

Beijos,

a garota do blog!

0 Responses to “91”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

